Na tarde desta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota sobre o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, informando que o mesmo foi apresentado, também na mesma data, ao Comitê de Gestão de Crise.
A nota esclarece que, inicialmente, foi avaliada a estrutura física das Unidades de Saúde, o quantitativo de insumos e a disponibilidade de equipamentos para armazenamento das vacinas, além do número de profissionais necessários. Já foram adquiridos refrigeradores e diversos materiais como seringas, algodão, álcool, caixas térmicas e de descarte de perfurocortante.
A secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, informou que são 42 unidades de saúde, além de pontos estratégicos da cidade para realizar a vacinação na modalidade de drive-thru.
“No segundo momento foi feita a elaboração das fases para poder realizar toda a vacinação das populações prioritárias e, a partir daí, aguardarmos novas orientações e novidades do Ministério da Saúde e do Governo do Estado quanto às datas que irão chegar as vacinas no nosso município”, completou a secretária de Saúde.