A apreensão do material ilícito causou um impacto financeiro de 30.000 reais ao crime organizado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (28) em Jequié, distante 380 quilômetros de Salvador. A droga era transportada no porta-malas de um Chevrolet/Onix, abordado na BR-116. Um casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Passava das 23h, quando policiais rodoviários federais abordaram o Onix, conduzido por um homem de 30 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher (26 anos), uma criança de 10 anos e um bebê de apenas 4 meses.
Ao solicitar os documentos de porte obrigatório do motorista, os policiais perceberam que o condutor aparentava um nervosismo incomum e informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem.
Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no automóvel. Ao vistoriar o porta-malas do carro, a equipe encontrou quarenta tabletes de maconha, correspondente a 30 (trinta) quilos da droga, causando um prejuízo de 30 mil reais ao crime organizado.
Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) previsto na Lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos trâmites cabíveis.
Em relação às crianças, foi acionado o Conselho Tutelar local para atender os procedimentos constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A PRF na Bahia segue no propósito de desarticular a logística e enfraquecer o crime organizado.
Fonte: Setor de Comunicação da PRF-BA