Um dos presos era foragido do presídio de Lauro de Freitas e possuía dois mandados de prisão em aberto.
Caminhoneiro agradece ação da PRF BA que culminou na prisão de assaltantes
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia prendeu três homens apontados como autores de um assalto praticado contra um caminhoneiro na BR 324. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (16), na praça do pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Tudo começou na última sexta-feira (12/02), quando o caminhoneiro acionou a PRF e informou que os ocupantes de um veículo Prisma, na cor prata e mais um quarto indivíduo que estava em uma moto, anunciaram o assalto e mediante ameaças levaram 17.000 reais que estava sob a sua posse.
Prontamente, os policiais iniciariam diligências na rodovia e através de informações orientadas por inteligência policial, conseguiram localizar o carro neste domingo (16/02) transitando na altura do quilômetro 599 da BR 324.
A equipe deu ordem de parada para uma fiscalização detalhada. O veículo era ocupado por 03 (três) homens. Durante a entrevista, eles apresentaram nervosismo e contradições nas respostas.
Foi realizada a revista pessoal e busca no interior do automóvel, quando foi encontrado uma quantidade expressiva de eletrônicos, perfumes e celulares. Todo o material estava desprovido da comprovação fiscal.
Aos policiais, eles relataram que adquiriram os produtos em um comércio de produtos importados em Feira de Santana e que seriam revendidos no mercado informal.
O caminhoneiro identificou os três homens e reconheceu como autores do roubo ocorrido no dia 12 de fevereiro. Ele fez questão de gravar um áudio em agradecimento a ação da equipe que culminou na prisão dos assaltantes.
Diante dos fatos, o material apreendido, o veículo, demais objetos e os criminosos, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia local, para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.