Policial Militar no Farol da Barra dava tiros com fuzil para o alto e gritava: “Comunidade venham testemunhar a honra ou a desonra de um policial militar do Estado da Bahia”.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia chegou a informar em seu site oficial a ocorrência, mas no início da noite o policial foi atingido por disparos de outros policiais que se encontravam no local com a equipe de gerenciamento de crise.
Veja a nota:
“Unidades da PM gerenciam situação de militar em surto na Barra
Unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciam o surto psicológico de um soldado da PM, na tarde deste domingo (28). O homem, em crise psicológica, caminha no entorno do Farol da Barra e efetuou disparos com arma de fogo para cima.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência.
Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também estão no local.
Fonte: Ascom / Alberto Maraux“
Enquanto a equipe especializada em gerenciamento de crise da PM tentava conter a crise, as redes sociais não paravam com informações da ocorrência. Por volta das 19h12 a reportagem do Blitz Conquista recebeu um vídeo do momento em que um PM dispara contra o policial em crise psicológica.