Confira as orientações de Felipe Paniago, gerente de marketing do site Reclame Aqui
Lojistas de todo o Brasil já estão se aquecendo para a Black Friday. A promessa é que descontos apetitosos até o dia 26, mas o consumidor precisa estar de olho atento, diz Felipe Paniago diretor de marketing do site Reclame Aqui:
“O consumidor ele tem que tomar muito cuidado nesse período de Black Friday porque o número de golpes online aumenta bastante.
Então pesquisar antes de comprar é a primeira medida; a segunda é, a gente costuma dizer que, a Black Friday não é hora de novas experiências. Então deixa para experimentar aquela loja que você não conhece depois da Black Friday. Compre de lojas que você já comprou, ou que você conhece alguém que já comprou ou que tenha boa reputação na internet para você evitar de cair em qualquer golpe. Também tome cuidado com os descontos exorbitantes em produtos que são conhecidos por não ter muito desconto, por exemplo aquele iPhone novo com 50% de desconto. É muito difícil isso acontecer. Então, isso tem que já piscar uma luzinha de alerta quando você vê algo desse gênero?
Também tomar muito cuidado com propagandas. Seja via e-mail ou via banner. Elas podem te levar para um site malicioso ou para uma cópia de algum site conhecido, onde você vai fazer uma compra e nunca vai receber o seu produto”.
Antes de comprar consulte Reclame Aqui. O site reúne reclamações de consumidores, de empresas, de dentro e fora da internet. O estabelecimento que resolve o problema do cliente fica com boa reputação; já as empresas que não prestam assistência devida, ficam com uma pontuação baixa. Para consultar acesse www.reclameaqui.com.br.