Todos os munícipes já sabem do caos causado pelas chuvas, devido à inexistência de estrutura suficiente para a drenagem de águas das chuvas na maioria dos bairros de Vitória da Conquista.
Bairros inteiros sofrendo com alagamentos, como a Lagoa das Flores e outros de regiões mais próximas do centro como o Cidade Modelo, Jardim Valéria.
Mas, engana-se quem pensa que os prejuízos estão limitados aos moradores apenas em suas residências com perdas de móveis, alimentos etc. A falta de infraestrutura e manutenção nos logradouros públicos afeta a mobilidade também.
Leia a mensagem que um leitor enviou para o Blitz Conquista:
“Hoje estou indignado com a falta de respeito que a viação Rosa tratou os usuários da linha choça / Chácaras Gurarani. Três horas esperando um apoio a nós o ônibus atolou e nenhum socorro foi dado aos usuários: crianças, idosos e gestantes sem atenção da empresa. Espero que amanhã eles possam mandar um ônibus melhor. Esse estava sem feixe de molas, além de ser velho e muito fraco de motor.”
Neste caso, dois problemas potencializaram o prejuízo para o usuário porque, além do problema da inadequação do trajeto percorrido pelo ônibus, devido à falta de pavimento adequado, o serviço prestado pela empresa foi horrível.