Nesta quinta-feira (23), por volta das 8h00, na cidade de Condeúba, as guarnições do PETO 4 e 2 Rodas e a Guarnição local receberam inúmeras denúncias de populares dando conta de que uma mulher conhecida como Luana, esposa de “Dimas”, o qual se encontra preso e é integrante da facção criminosa liderada pelo presidiário conhecido como “Franco”, estaria traficando na cidade.
A Polícia Civil também informou às Guarnições que uma mulher estaria gerenciando o tráfico de drogas da facção de “Franco”, ocupando o lugar do traficante João Rocha Neto, o qual fora preso dias atrás. E que um informante, usuário de entorpecentes, comprara drogas com a referida mulher na residência localizada na Av. Tiradentes e que o referido informante teria visualizado “drogas” em cima pia da cozinha da casa onde Luana estava.
A Polícia Civil informou ainda que a mesma mulher estaria prestes a recepcionar integrantes do PCC, os quais viriam de Salvador e Caculé, para sequestrarem um comerciante do município de Cordeiros.
Diante das informações do crime permanente de Tráfico de Drogas, as Guarnições iniciaram a diligência com a finalidade de localizar a residência da suspeita, local onde se encontravam os ilícitos. Ao chegar na Av. Tiradentes, a residência foi localizada e de imediato iniciada a busca residencial, onde foram encontradas em posse de Luana, em sua bolsa, 32 (trinta e duas) buchas de maconha, 01 (um) pedaço da mesma substância e embalagens para acondicionamento de drogas.
Após ser indagada sobre a existência de mais ilícitos, Luana informou que passara certa quantidade para dois homens, um conhecido como “Real”, outro conhecido como “Dada”. Assim, as Guarnições seguiram na diligência e encontraram Real em seu local de trabalho. Durante a busca pessoal, foram encontradas 06 (seis) papelotes de cocaína, 01 (um) pino da mesma substância e 07 (sete) buchas de maconha.
Em ação contínua, as Guarnições diligenciaram e encontraram o indivíduo, vulgo “Dada”, em frente a uma residência na rua Airton Sena. Durante a busca pessoal em “Dada”, foram encontradas 30 (trinta) buchas de maconha no bolso da calça.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os indivíduos foram apresentados na Delegacia Territorial de Condeúba.
Material Apreendido:
– 69 buchas de maconha;
– 01 pedaço de maconha;
– 06 papelotes de cocaína;
– 01 pino de cocaína;
– embalagens para acondicionar entorpecentes.
Medida adotada:
Lavratura de Auto de Prisão em Flagrante N⁰ 9615/2021
Fonte: Ascom – CPRSO / Vitória da Conquista – BA