Na tarde desta segunda-feira (17), um condutor embriagado causou um acidente em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por pouco não atropelou os policiais na BR 080, km 25, próximo à Brazlândia-DF. O homem, de 41 anos, acabou preso por dirigir sob efeito de álcool. O proprietário, que era passageiro no carro, também foi preso pelo crime de “[…] permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada […]” , previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
Durante uma fiscalização de rotina da PRF, o homem que dirigia um Fiat/Siena estava em alta velocidade, não freou quando passou no quebra-molas, perdendo o controle de direção, batendo na traseira de um Chevrolet/Prisma e quase atropelando a equipe da PRF que estava trabalhando no local. Após a colisão, o motorista do Siena não parou o veículo de imediato, apenas quando percebeu a presença dos policiais.
Já no início da abordagem policial, a equipe constatou pelo odor etílico, voz arrastada e olhos vermelhos que o condutor estava embriagado. Em razão disso, o homem foi convidado a realizar o teste de alcoolemia que resultou em 0.50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, constatando o estado embriaguez.
O proprietário do veículo, um homem de 39 anos, e o condutor do Siena foram conduzidos à 18ª DP/PC-DF, em Brazlândia. No acidente de trânsito não houveram feridos.