A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está com obras em andamento na região sudoeste em mais de 70 km e está licitando outros 80 km, a exemplo da pavimentação da BA-142, entre Anagé e Tanhaçu, com 53,95 km. O investimento total na região é de mais de R$ 124 milhões.
Com os serviços no trecho citado será realizada a restauração da parte que faltava para completar a ligação entre Sudoeste, Sertão Produtivo e a Chapada Diamantina, regiões que já passaram e/ou estão passando por recuperação e manutenção pelo PREMAR.
Segundo o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, com a recente conclusão da restauração da ligação da BR 242, inaugurada recentemente, passando por Itaberaba, Itaetê e Andaraí e Mucugê, Barra da Estiva, Ituaçu, Tanhaçú até o entroncamento da 407, ali em Sussuarana, inclusive com a construção de uma Nova Ponte em na localidade, sobre o Rio de Contas, com 140 m de extensão; e agora, com a complementação desses 54 km do entroncamento da BR 407 até Anagé, completa-se quase 500 km de restauração da ligação da Chapada com o Sudoeste do Estado. Quando você acresce isso, aos 400 km que foi concluído também em 2019, de Anagé, passando por Brumado, Livramento, Oliveira dos beijinhos até a BR 242 são quase 1000 km.