A Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) discutiram, durante encontro realizado na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência, Cab, um Acordo de Cooperação Técnica que possibilitará o compartilhamento de ferramentas tecnológicas para ampliar o combate a delitos na capital baiana.
O gestor da SGTO, coronel PM Marcos Oliveira, explicou que o acordo possibilitará o uso das câmeras e fotossensores instalados em diversas áreas da cidade.
As informações de veículos com restrição de roubo ou furto ou envolvidos em delitos que passarem por fotossensores da Prefeitura Municipal poderão ser transmitidas para ampliar o alcance destes automóveis. “Esse acordo vai propiciar maior quantidade de dados para análise das ferramentas que apoiam os policiais no combate ao furto e roubo de automóveis”, garantiu o oficial.
Oliveira também argumentou que o acordo possibilitará o acesso a outras câmeras em vias públicas que servirão para Investigações ou prevenções de delitos, respeitando a LGPD e o princípio da finalidade da Segurança Pública, como prevê a legislação.
Fonte: Ascom/ Marcia Santana