Graduanda em Engenharia Elétrica do IFBA – Campus Vitória da Conquista, Giselle Francine Brito Muniz, foi a única brasileira e não hispano falante classificada para a penúltima fase da ‘III Edição do Campeonato Mundial de Oratória em Espanhol’, promovido pela Liga Española de Debate Universitario (LEDU) em parceria com outras instituições europeias.
A estudante cursa o 7º semestre de engenharia e começou a estudar a língua espanhola há quase dois anos de modo autônomo e candidatou-se para a participar da III Edição do Campeonato Mundial de Oratória em Espanhol “Isto é discutível”, em maio de 2023. A competição teve como pergunta “¿Seremos capaces de distinguir las noticias verdaderas de las falsas con la IA?” (Seremos capazes de diferenciar as notícias verdadeiras das falsas com a Inteligência Artificial?)
Os candidatos com idade entre 18 e 27 anos, responderam em seus discursos defendendo seu posicionamento na língua espanhola. Dentre todos os inscritos, foram escolhidos 75 para a primeira fase, a estudante foi selecionada e encontra-se entre os 15 melhores discursos. É importante ressaltar que os vídeos mais curtidos na página do Programa terão mais chance de alcançarem a final, mediante a média ponderada dos votos do público e de especialistas em oratória.
Até 20 de julho, é possível votar nos discursos para os quatro finalistas do Campeonato Mundial de Oratória, que terá lugar na sede da Fundación Telefónica em Madrid. Curta o vídeo no link abaixo e auxilie essa conquista no cenário educacional brasileiro.
https://www.instagram.com/p/
Matéria: Inq. IFBA