Plenária cria grupos temáticos e movimenta militância em torno da pré-candidatura de Waldenor
O slogan “União e Reconstrução por Vitória da Conquista” foi definido para nortear a movimentação da pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira a prefeito de Vitória da Conquista, durante encontro promovido pelos partidos, PT,PC do B,PV e PSB, denominado “Plenária Democrática e Popular”.O evento superlotou o plenário da Câmara Municipal, momento em que foram apresentados os Coordenadores e Relatores dos 13 Grupos de Trabalho Temáticos para discutir o futuro de Vitória da Conquista.
“Foi muito linda a nossa Plenária Democrática e Popular, que encheu a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista de calor humano, esperança e muita disposição para a luta. Reunimos lideranças dos nossos partidos aliados, além de diversos movimentos sociais para apresentação da estrutura organizacional que vai nortear as nossas pré-candidaturas em direção à reconstrução da nossa cidade”, avaliou Waldenor Pereira.
Com os grupos de trabalho, explicou Waldenor, “queremos dialogar com a cidade sobre os seus principais problemas, sobre o que ela quer e quais são as prioridades da população, para então elaborarmos o programa de governo que apresentaremos na campanha eleitoral de 2024. Daí a criação dos grupos que serão compostos por militantes, pesquisadores e estudiosos das diferentes temáticas.
A direção do PT esteve representada na plenária por Jonas Paulo, membro do diretório nacional e ex-presidente do PT da Bahia, que fez uma análise das conjunturas políticas nacional e estadual. Para ele e os demais oradores, dentre os quais o deputado estadual Zé Raimundo, ex-prefeito de Conquista, as condições para a retomada do projeto político petista no município são muito mais favoráveis do que nas eleições anteriores, com as dificuldades da pandemia e a onda de fake news contra o PT. Além disso, Waldenor Pereira, ex-reitor da UESB,com dois mandatos de deputado estadual e exercendo o quarto de deputado federal é o pré-candidato apoiado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo,reúnindo experiência e todas as condições para vencer a disputa de 2024.