A deflagração contou com o apoio do MPF e da Polícia Militar da Bahia
Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/1), a Operação Varredura em conjunto com o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar, por intermédio da RONDESP RMS, a qual resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão e bloqueio de ativos financeiros em face de um homem investigado pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa.
Conforme consta da investigação, no dia 25 de setembro do ano passado, um empregado público federal foi abordado por dois indivíduos, por volta das 14h, em Salvador/BA, que lhe roubaram, mediante grave ameaça e com o uso de armas de fogo, um celular e um veículo da vítima.
Durante as investigações, confirmou-se que eles usaram um veículo, que tinha sido roubado, no mesmo dia, horas antes do roubo do empregado público federal, além de ter restringido a liberdade de outra vítima e a exigido que fosse feito um pix para a conta do homem que foi preso na operação de hoje.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado se sujeitará a penas máximas que, somadas, podem chegar a 20 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia