Torcida do time uruguaio provocou atos de selvageria na orla do Recreio, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (23); em nota oficial, ministério afirmou que não irá tolerar que o esporte seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores.
Por meio de nota, o Ministério do Esporte manifestou total indignação e repúdio diante dos atos de selvageria cometidos por torcedores do Peñarol, time uruguaio, na orla do Recreio, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (23).
A pasta afirmou que não irá tolerar que o esporte seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores. E solicitou ação imediata dos órgãos de segurança pública para que todos os envolvidos sejam rapidamente identificados, detidos e punidos com o rigor da lei.
O texto afirma que o ministério demandou aos órgãos responsáveis pelo esporte, que adotem medidas administrativas contra a torcida organizada do Peñarol.
O Ministério reforçou, ainda, o compromisso de trabalhar para erradicar qualquer manifestação de violência associada ao esporte, exigindo punições para que esse tipo de comportamento não se repita.
Fonte: Agência Rádio Gov