Superando países já conhecidos por atrair turistas aventureiros, Brasil se consolida como potência do turismo de aventura no mundo.
Segundo o Ministério do Turismo, a premiação levou em conta critérios, como a qualidade dos destinos, a segurança para a prática de esportes radicais, a infraestrutura turística e o potencial de experiências inesquecíveis em meio à natureza. O Brasil despontou à frente de países tradicionais no quesito, como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia.
A pasta destaca que o reconhecimento traz visibilidade ao país, aumenta as expectativas de crescimento do número de turistas estrangeiros nos próximos anos, além de ser fator importante para o desenvolvimento econômico em diversas regiões.
Além de liderar a subcategoria de Turismo de Aventura, o Brasil aparece bem posicionado em outras categorias. No ranking geral dos melhores países, o território brasileiro aparece na 30ª posição.
A pesquisa foi realizada com mais de 17 mil pessoas pelo mundo e listou 89 países, avaliados em 10 subcategorias. A pesquisa na íntegra está disponível em link no site do Ministério do Turismo.
Fonte: Agência Rádio Gov