Polícia

PF deflagra operação contra abuso sexual infantil praticado por meio de redes sociais

Investigação analisa material apreendido em posse de pessoa investigada visando sua conclusão e remessa ao MPF

169df759-7013-4955-82fc-06245012a0f2.jpeg
Imagem de arquivo

Salvador/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (30/10), a Operação Nem Tudo é Liberado, voltada ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão em face de alvo que compartilhava arquivos de imagens e vídeos de abuso sexual infantil em aplicativo de mensagens, do qual participam, inclusive, estrangeiros.

A investigação foi iniciada em 2023, a partir de denúncia que constatou a existência de grupos em aplicativo de mensageria voltados ao tráfego e venda de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil.

Durante as investigações, foi possível constatar que um homem, morador de Salvador, foi responsável pela divulgação do conteúdo mencionado e já possuía em face de si outros relatórios envolvendo divulgação e armazenamento de conteúdo ilegal em vários aplicativos de redes sociais.

Além do crime de divulgação de arquivos de material de abuso sexual infantojuvenil, o alvo da operação poderá responder também pelo crime de armazenamento do mesmo conteúdo.

A investigação segue para analisar o material arrecadado em posse da pessoa investigada visando sua conclusão e remessa ao Ministério Público Federal, para fins de denúncia, com a confirmação da prática dos delitos em apuração.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados