Destaque Polícia

Polícia prende líder de grupo de sequestradores atuantes no Sul da Bahia

Foi preso na manhã desta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro, um homem de 61 anos, acusado de liderar um grupo criminoso especializado no crime de extorsão mediante sequestro, responsável por pelo menos três ações deste tipo na região de Ubaitaba, no sul da Bahia. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Denominada Alligator, a operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A investigação revelou que o grupo mantinha as vítimas em cativeiro e exigia quantias em dinheiro para a libertação. O crime mais recente foi registrado em 23 de setembro deste ano, tendo como vítima uma mulher de 55 anos.

Nesta segunda, as equipes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em diversos endereços no Rio de Janeiro. O indivíduo de 61 anos foi capturado em cumprimento a uma ordem de detenção da justiça e já utilizava tornozeleira eletrônica. Ele possui uma ficha criminal que inclui registros por invasões a residências, roubo de carga, tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, desobediência e lesão corporal culposa causada por atropelamento.

As apurações da Polícia Civil indicaram que os criminosos planejavam novos sequestros para as próximas semanas. Graças à ação integrada, a estrutura da organização criminosa foi desarticulada, impedindo a continuidade das ações. O preso hoje permanece custodiado e à disposição da Justiça.

 

Fonte: Ascom – PC/BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados