Dez integrantes da organização criminosa já foram identificados.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, unidade vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14/11/2025), três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia e de Goiás. As ordens judiciais foram direcionadas contra membros de uma associação criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas em rodovias.
As investigações começaram em abril de 2025, após uma sequência de roubos de veículos pesados e cargas na Bahia e no norte de Minas Gerais. Os levantamentos apontaram aumento significativo desses crimes em trechos rodoviários que têm como destino final Vitória da Conquista.
Durante a operação, também foi alvo uma oficina localizada no km 805 da BR-116, de propriedade de um homem de 38 anos, apontado como líder do grupo. O local funcionava como centro de desmanche, adulteração e receptação de veículos de carga roubados. O suspeito já possui diversas passagens pela polícia por receptação, roubo e adulteração de veículos.
A ORCRIM atuava praticando roubos noturnos, com sequestro breve dos motoristas, troca imediata de placas e deslocamento dos caminhões para a região entre Planalto e Vitória da Conquista, onde eram desmanchados. Veículos de apoio eram utilizados tanto para identificar alvos quanto para dar suporte logístico às ações criminosas.
Um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) apontou que a quadrilha movimentou mais de R$ 10 milhões em um ano, indicando fortes indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
Fonte: Polícia Civil – BA










