Segue até sexta-feira, 4, o Ciclo de Oficinas sobre o processo de implementação do Plano Básico Ambiental (PBA) referente ao novo aeroporto de Vitória da Conquista. Com o ciclo, os gestores e técnicos municipais discutem desde a última quarta-feira(02), quatro eixos temáticos: plano urbanístico de expansão sul; plano de integração e capacitação de mão de obra; plano de comunicação e o plano de educação ambiental. As discussões estão sendo realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).
A proposta do Ciclo de Oficinas é aprofundar o conhecimento dos gestores públicos e técnicos municipais sobre o projeto do novo aeroporto e viabilizar uma ação compartilhada entre estado e município na implementação do Plano Básico Ambiental, destacando as responsabilidades e as potencialidades das diversas esferas governamentais na construção de ações colaborativas. O novo aeroporto será construído no povoado de Pé de Galinha, a cerca de 7 km de Vitória da Conquista, será implantado numa área de mais de 610 hectares e vai possibilitar a aterrissagem de aeronaves utilizadas pelas grandes companhias aéreas do país.
Na sexta-feira, 4, será promovida uma reunião entre os representantes do Derba e das secretarias municipais envolvidas, para a construção de uma agenda de trabalho conjunto.
*Secom
SE VIER ESTE AEROPORTO VAI SER BOM PRO DESENVOLVIMENTO DE CONQUISTA E VAI SER OBRIGADO TER GENTE CAPACITADAS.