O ato oficial realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, na manhã desta terça-feira, 20, começou sob os acordes de “Wingwam”, tema instrumental de Bob Dylan, com o qual normalmente se iniciavam as sessões do antigo Cine Madrigal, um dos principais cinemas da história de Vitória da Conquista. Desta vez, no entanto, a canção embalou uma ocasião diferente: após anos fechado, o histórico espaço onde funcionou o antigo Madrigal acaba de ser oficialmente adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração. O local será reformado e destinado a atividades culturais e educacionais, além de exibições de filmes que não estão incluídos no circuito comercial.
“É como se o Cine Madrigal estivesse renascendo”, ilustrou o prefeito Guilherme Menezes, antes de assinar o documento que oficializou a aquisição. “Uma cidade é feita de gente e de memória, acima de tudo. Este é um momento muito importante para o Governo Municipal e para os produtores de cultura de Vitória da Conquista”, acrescentou Guilherme.
‘Momento histórico’– “Fico muito satisfeito que um cinema volte às suas origens. E que isso sirva de exemplo para que outras prefeituras do Brasil também resgatem suas antigas salas de cinema”, observou Ugo Sorrentino, diretor da Art Films, empresa que durante os últimos trinta anos foi proprietária da sala onde funcionou o Madrigal. “São essas salas que vão poder mostrar ao público atual que existe outra forma de vida inteligente, a não ser o cinema americano”, recomendou.
*Secom