Educação

Direc 20 esclarece suposta falta de livros em escola

No final da tarde desta quarta-feira (04) a Direc 20 divulgou uma nota a imprensa esclarecendo sobre as denúncias e manifestação dos estudantes do Colégio Estadual Dom Climério de Almeida Andrade. De acordo com a nota, a falta de livros didáticos é um problema técnico gerado pelo aumento significativo de matriculas naquela unidade escolar e os livros já foram disponibilizados aos alunos.

NOTA A IMPRENSA
Com relação à manifestação dos estudantes do Colégio Estadual Dom Climério de Almeida Andrade, a Diretoria Regional de Educação de Vitória da Conquista – Direc-20 informa que:
– Com base no censo escolar de 2013, a unidade escolar recebeu do FNDE um total de 4.883 livros para suprir a necessidade de material didático para o ano letivo de 2014. – Diante do aumento no número de matrículas efetuadas em 2014, a unidade escolar já solicitou a aquisição de mais 60 livros de 06 componentes curriculares para suprir a necessidade do 8º ano do ensino fundamental. A solicitação já foi encaminhada ao MEC/FNDE, que encaminhará os exemplares complementares diretamente para o colégio.
– Informa, ainda, que a Direc-20 disponibilizou para os estudantes, que ainda não receberam o material didático, os livros da reserva técnica.
Direc 20

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • ok mas não e só nesse colegio que tá faltando livro! no colegio estadual adelmario pinheiro também ,e a dois anos nos estudamos sem livros, sem falar que os professores tem uma cota de xerox a ser tiradas que não e o bastante ,e ainda nos alunos pagamos para tirar xerox no colegio absurdo.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados