A falta de equipamento de proteção e a quebra do um cabo de aço de uma serra elétrica teriam sido as principais causas do acidente de trabalho que resultou na morte de Nilson de Galvão Silva, conhecido como “Bozó”.
O carpinteiro trabalhava numa serraria no povoado de Lagoa das Flores, na tarde desta quarta-feira (10), quando o cabo de aço que suspendia a serra que ele manuseava se rompeu, a maquina arriou e Nilson não conseguiu se livrar, sendo atingido pela lâmina. Ele morreu na hora.
Funcionários da serraria e familiares da vítima informaram a nossa reportagem que não há equipamentos de segurança para evitar acidentes com esse tipo de máquina. Este seria o terceiro no mesmo local. Porém, das outras vezes, mesmo com ferimentos graves, as vítimas escaparam com vida.
Após a realização da perícia no local, o corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.
onde estão os técnico em segurança do trabalho destas empresas e o ministério do trabalho que não fiscaliza quantos terão de perde a vida para que tenho fiscalização e com trate os profissionais da aria que estão se formando e não tem nem um local para estagia a tem quando vamos esta vivendo a impunidade.