Dezenas de militantes do Partido Socialista Brasileiro/PSB em Vitória da Conquista se reuniram em plenária na sede do partido na noite desta sexta-feira (27) para discutir as estratégias de intervenção da legenda no processo eleitoral. Participaram do encontro lideranças comunitárias urbanas e rurais, sindicalistas, professores, empresários, e simpatizantes, como o presidente do Sindicato dos Bancários, Paulo Barrocas. Estavam presentes o vice-prefeito Joás Meira, o vereador Gilzete Moreira, além da candidata a deputada federal Nadjara Régis e o candidato a deputado estadual José Carlos Oliveira.
O presidente do partido, Joás Meira, destacou que pretende empenhar-se “de corpo e alma” para assegurar uma performance eleitoral expressiva e que projete o partido localmente. “Me empenharei mais do que faria por mim mesmo”, afirmou o vice-prefeito, segundo quem o PSB traz a marca da ética e da seriedade, valores que estão sendo reclamados por toda a sociedade. “Temos um programa, temos militância e somos, acima de tudo, um partido que cultiva os valores políticos fundamentais”, afirmou o socialista.
Dirigente estadual do PSB e assessor político da senadora Lídice da Mata, Genivan Neri afirmou que o partido tem dado contribuição substancial ao projeto político que governa Vitória da Conquista desde 1997, embora deva assumir para si a tarefa de também governar. Nesse sentido, afirmou o socialista, são fundamentais as candidaturas de Nadjara Régis e Zé Carlos pois agrega a militância em torno de ideias, fortalecendo o próprio partido para as disputas futuras. Ainda segundo o dirigente, o PSB é um partido que se destaca pela conduta sempre ética nos governos.
*Blog do Fábio Sena