Polícia Trânsito

Motos vendidas como “sucata” em leilão voltam para as ruas e são apreendidas pela 77ª CIPM.

Diversos veículos já foram levados a leilão só em 2014 na Bahia.

Alguns estavam em bom estado de conservação. Outros foram vendidos apenas como “sucata”, o que significa que eles deveriam ser usados apenas para retirar peças. Mas muitos deles voltaram para as ruas, contrariando a lei. Muitas sucatas já foram apreendidas por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia de Vitória da Conquista.

Os compradores que adquiriram veículos como sucata foram informados de que eles não poderiam voltar para as ruas. Nesses casos os quatro últimos números do chassi são picotados para que evitar qualquer tipo de fraude com o veículo. Mesmo assim, muitos compradores insistem em burlar a lei.

Pouco mais de um mês após a realização do leilão em Vitória da Conquista, diversos veículos comercializados já foram apreendidos e voltaram para o pátio da 4ª CIRETRAN. O último caso foi de uma motocicleta Yamaha que foi apreendida no último dia 29/06, no distrito de Dantilandia, zona rural de Vitória da Conquista.

A 77ª CIPM alerta os compradores que os veículos vendidos como sucata não podem voltar a circular, devendo ser usados apenas para a retirada de peças. Ressaltamos que os veículos flagrados no trânsito serão apreendidos e que o proprietário perde o bem.

*77Cipm

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados