Rodrigo Cabral Dantas, 35 anos, mais conhecido como “Chumbrega”, foi preso na tarde desta terça-feira (30) no instante que prestava depoimento na delegacia de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista.
O acusado estava na delegacia depondo em função de um inquérito em andamento, no qual responde pelo crime de furto, porém, ele não sabia que o delegado Ney Brito já havia requisitado a Justiça a sua prisão preventiva, a qual foi acatada pelo Juiz.
Surpreso com o fato, o advogado de “Chumbrega” protestou contra a postura da Polícia, em prender seu cliente no instante que ele prestava depoimento espontaneamente.
O Delegado Ney Brito disse ao Blitz Conquista que cumpriu uma ordem judicial e o acusado já responde por vários crimes. Inclusive, foi preso este ano por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Há vários anos “Chumbrega” responde por diversos crimes. Em 2010 ele foi preso pela PRF – polícia Rodoviária Federal, na cidade de Jequié, quando transportava seis pneus novos, com rodas de vários carros. Com ele e um comparsa foram encontradas um par de placas de um carro roubado no dia 10 de setembro daquele ano. Naquele dia, os Policiais Rodoviários constataram que o acusado já havia sido preso duas vezes e condenado há um ano e seis meses por furto.
Em agosto de 2011, “Chumbrega” foi preso em flagrante, pelo Peto – 78ªCipm, após furtar um pneu e tentar fugir da guarnição. Com ele foram encontrados o pneu de um VW Saveiro e um alicate para cortar cabo de aço e corrente.
Neste ano ele foi preso pelo Gat – Grupo de Apoio Tático da Polícia Civil com um veículo de procedência duvidosa e pertences de uma vítima que teve o carro violado dias antes.
“Chumbrega” foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves.
Esse chumbrega é um pilantra de primeira. paga de bom moço pela cidade com dinheiro proveniente de furtos.
ja roubou 1 pneu de uma S10 minha certa vez, esse marginal.
parabéns a polícia pelo trabalho!!
esses bandidos que andam em carrões e trajando boas roupas são os piores!!
Se fudeu. Tomara que morra no xadrez
tem que se fuder mesmo vagabundo querendo tirar onda.parabéns policiais.
esse vagabundo já era pra ter morridooooo