.

Bélgica ‘broca’ paredão dos EUA na prorrogação e pega a Argentina nas quartas

Foi preciso uma furadeira enorme para “brocar”, como dizem os baianos, o paredão defensivo que os Estados Unidos montaram na Arena Fonte Nova, mas a Bélgica marcou duas vezes na prorrogação e venceu os americanos por 2 a 1 nesta terça-feira, em Salvador, avançando às quartas de final da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento – quatro vitórias em quatro partidas até agora.

Howard bateu recorde de defesas da Copa: 16 – REUTERS/Michael Dalder

A vitória dos belgas poderia ter saído ainda no tempo normal, mas o goleiro Howard fez de tudo para impedir. Durante os 90 minutos, o arqueiro fez 12 defesas impressionantes, batendo o recorde do Mundial até agora. A melhor delas foi em um chute de Mirallas, que o barbudo defendeu com as pernas.

Os norte-americanos também tiveram a chance de ganhar na capital baiana, mas Wondolowski perdeu uma chance inacreditável no último lance do tempo regulamentar, levando o técnico Jurgen Klinsmann à loucura.

No tempo extra, a Bélgica finalmente achou os gols que procurou insistentemente durante toda a partida. Primeiro, De Bruyne aproveitou jogada de Lukaku e bateu cruzado para abrir o placar. Depois, o próprio De Bruyne devolveu a gentileza e lançou Lukaku, que fuzilou para ampliar.

Na segunda etapa da prorrogação, Green descontou com um belo gol logo no primeiro minuto, deixando o jogo ainda mais emocionante. Apesar da garra dos americanos, porém, os europeus seguraram a vantagem até o final e se classificaram.

Na próxima fase, os “Diabos Vermelhos” vão enfrentar a Argentina, que passou pela Suíça com uma apertada vitória por 1 a 0, também nesta terça-feira, em São Paulo.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados