A corrida para a quitação do licenciamento anual continua. Sendo assim, os proprietários devem ficar atentos à data de vencimento para evitar transtornos futuros. De acordo com o Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se um condutor com um veículo não licenciado for parado em uma blitz, levará uma multa de caráter gravíssima, no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do recolhimento do veículo. Ele ainda tem que pagar a taxa do guincho que varia de acordo com a distância de onde o carro é apreendido e uma diária de R$ 16,90 do pátio. O proprietário só poderá retirar o veículo após efetuar o pagamento do licenciamento pendente. Os valores de 2014 poderão ser consultados no site da Sefaz.
Absurdo os valores cobrados para se “licenciar” um veículo. Caro demais. Além disto quem está atrasado com isto é tratado como se fosse criminoso.
Sou a favor de cada imposto ser diretamente ligado ao fato gerador. Esta conversa de que IPVA não tem nada a ver com rodovia só serve para favorecer a corrupção. No nosso País pagamos impostos e taxas demais, e múltiplas vezes.
vc paga esse valor todo p/ rodar com uma coisa q é sua, vc pagou por aquilo, mas se quiser viajar p/ Salvador tem q pagar pedágio? um roubo viu, ou uma coisa ou outra.