Uma investigação da Polícia Civil para elucidar vários roubos ocorridos em Vitória da Conquista e cidades vizinhas resultou numa troca de tiros e morte do assaltante Leandro Brito de Sá, vulgo “Leo Topete”, no início da noite desta quarta-feira, 16.
De acordo com a polícia, “Leo Topete” e seus comparsas atuavam na região, principalmente em áreas rurais, roubando veículos e assaltando sítios. Agindo com extrema violência o acusado deixava as vítimas em pânico e desafiava a polícia.
Nesta quarta-feira, 16, Investigadores da Polícia Civil juntamente com a equipe de Anagé, liderada pelo delegado Ricardo Alexandre Brant Ungaro, e coordenados pelo Delegado Marcus Vinicius, localizaram o suspeito na cidade de Anagé e montaram um bloqueio na entrada de Anagé a fim de capturá-lo. O criminoso trafegava pela rodovia quando se deparou com a barreira. Sem alternativa, “Leo Topete” acelerou e atirou contra os policiais no intuito de furar o bloqueio. Ele tentou atropelar um policial, bateu no carro do Gat – Grupo de Apoio Tático e capotou o veículo.
“Leo Topete” ainda foi socorrido pelos policiais, mas morreu a caminho do hospital. Com ele foi encontrada uma pistola Glock, que foi totalmente descarregada durante a troca de tiros. No interior do veículo foram apreendidas munições e mais de 2 kg de drogas.
Na manhã desta quinta-feira, 17, a Coordenadoria de Polícia da Região concederá uma coletiva para fornecer detalhes sobre a operação.
PARABENS A EQUIPE DA POLICIA CIVIL ENVOLVIDA NESTA OPERAÇÃO EM ESPECIAL A EQUIPE DE DRºRICARDO
E A COORDENADORIA DE DRºMARCUS VINICIUS QUE EM DOIS MESES TIROU DO MEIO DA NOSSA SOCIEDADE DOIS
ELEMENTOS DE ALTA PERICULOSIDADE,QUE DESAFIAVAM AS FORÇAS POLICIAIS FAZENDO INCLUSIVE AMEAÇAS A AGENTES
DAS NOSSAS POLICIAS.