Cotidiano

Sem troco: Consumidores denunciam constrangimento em restaurante franqueado

O cliente sempre tem razão! O consumidor tem que ser bem tratado para retornar!

Parece que um restaurante franqueado localizado na Av. Brumado não vem se importando com seus clientes e não dão a mínima para essas máximas que garantem a satisfação dos consumidores. Frequentadores do estabelecimento tem reclamado que após pegarem um fila e fazerem o pedido, enfrentam dificuldades em pagar a conta. Observa-se no estabelecimento que alguns clientes acabam saindo sem o pedido. Neste sábado, 19, nossa reportagem presenciou vários deles deixando o local, após aguardarem mais de 20 minutos, sem o pedido. Todos esses chegaram no caixa e foram comunicados que não havia troco.

Um casal contou a nossa reportagem que dias antes foi pagar com cartão de crédito, todavia, os funcionários alegaram problemas com a máquina do cartão. Outro cliente por pouco não saiu sem seu sanduíche. Ele contou ao Blitz Conquista que foi pagar o pedido no valor de R$ 60,60 com uma nota de R$50 e duas de R$10. A funcionária recusou-se a receber, alegando que não tinha o troco. Então, este mesmo cliente, substituiu uma das notas de R$10 por outra de R$2. Ainda assim ela não aceitou, insistindo que não tinha troco. Constrangido, o cliente não entendeu porque a caixa não teve o bom senso em aceitar o pagamento de R$ 60, já que só faltaria R$0,60. Já sem graça, o cliente que estava acompanhado da família, pediu que um de seus parentes olhasse se não tinham moedas. Após uma “vaquinha” miserável, algumas moedas perdidas foram juntadas e foi pago o valor exato. Entretanto, a família afirmou que não tem intenção em retornar ao local, uma vez que por causa da falta de troco e da recusa em anistiar R$ 0,60 teriam que passar pelo vexame de saírem sem o alimento.

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