.

Só os argentinos salvam: Allione empolga, Mouche marca e Palmeiras avança na Copa do Brasil

No primeiro tempo, um clima modorrento dentro de campo. No segundo, um pouco mais de empolgação e algumas jogadas perigosas. No fim, alegria só por causa dos argentinos. Em jogo que se encaminhava para um final sem emoções, Pablo Mouche marcou e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Avaí por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Se dentro de campo o espetáculo não foi exatamente empolgante, deixou alguns pontos positivos. O primeiro deles, o óbvio, com a equipe de Ricardo Gareca garantida nas oitavas de final do torneio nacional, após ter vencido por 2 a 0 o duelo em Florianópolis e feito 3 a 0 no placar agregado. O segundo, a segurança demonstrada pelo time em vários momentos, sem deixar o Avaí avançar ou ficar com a posse de bola.

O terceiro ponto – e aí entra a salvação ‘argentina’, ao lado do gol de Mouche – , a estreia de Agustín Allione. O jovem de apenas 19 anos fez seu primeiro jogo oficial pelo Palmeiras e foi um dos poucos atletas a empolgar a torcida. Com muita vontade, lances de habilidade e velocidade pelo lado direito do campo, ele agradou e arrancou aplausos e gritos de incentivos dos torcedores.

Se o argentino empolgou, o mesmo não pode se dizer de Leandro. Dono de uma desanimada entrevista para as TVs após o fim do primeiro tempo, o jovem atacante ainda não recuperou totalmente a confiança. Prova disso foram os gols perdidos, um em cada tempo, que poderiam ter dado a vantagem aos palmeirenses, e a manifestação ‘positiva’ de alguns setores da torcida quando ele foi substituído na segunda etapa.

E foi na etapa final que, aos 29 minutos, o zero finalmente desapareceu do placar. Wendel cobrou lateral para área, a defesa do Avaí rebateu mal e Mouche – que havia entrado minutos antes justamente no lugar de Leandro -, na sobra, chutou bonito para garantir o triunfo.

Agora, o clube paulista volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG no Independência, em partida válida pela 14ª rodada da Série A. O Avaí, por outro lado, jogo no sábado contra o Oeste de Itápolis, no estádios dos Amaros, pela 15ª rodada da segunda divisão.

espn

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados