Política

Paulo Souto segue na liderança das intenções de voto; Rui Costa ultrapassa Lídice

Pesquisa Ibope foi divulgada nesta quarta-feira (27)

A edição desta quarta-feira (27) do Bahia Meio-Dia, da TV Bahia, divulgou o resultado de uma nova pesquisa realizada pelo Ibope sobre as intenções de voto para o governo da Bahia. A pesquisa, realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, com 1008 eleitores e em 59 municípios, mostra Paulo Souto (DEM) na liderança e Rui Costa (PT) à frente de Lídice da Mata (PSB)

Paulo Souto (DEM) aparece com 44% das intenções de voto, Rui Costa (PT) com 15% e Lídice da Mata (PSB) com 9%. Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) aparecem com 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somaram 16%, enquanto os indecisos são R$ 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00013/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00433/2014

Variações – Na comparação com a última pesquisa Ibope, divulgada em julho, os candidatos apresentaram aumento ou queda nas intenções de voto. Paulo Souto (DEM) subiu de 42% para 44%. Rui Costa (PT), que tinha 8% das intenções de voto, alcançou 15%, ultrapassando a candidata Lídice da Mata (PSB), que tinha 11% e agora aparece com 9% na pesquisa. Da Luz (PRTB) tinha 2% em julho e no momento aparece com 1%, número mantido por Renata Mallet (PSTU) da última pesquisa Ibope para cá. Marcos Mendes (PSOL), que não pontuou na pesquisa deste mês de agosto, tinha 1%. O número de votos brancos e nulos caiu de 18% para 16%. O número de eleitores indecisos também diminuiu, de 17% para 14%.

Pesquisa trouxe ainda a taxa de rejeição de cada candidato; veja
Da Luz (PRTB) 21%
Paulo Souto (DEM) 20%
Lidice da Mata (PSB) 20%
Rui Costa (PT) 17%
Marcos Mendes (PSOL) 15%
Renata Mallet (PSTU) 15%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos 10%
Não souberam ou não opinaram 32%

 *IBahia

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • Será que estamos regredindo, infelizmente a população tem memória curta e não se recordam de como era a Bahia durante a gestão dos “DEM”, o quanto que Conquista sofreu nas mão do coronel ACM, mas pelo que vejo vamos voltar a sofrer para aprender novamente.
    Se não for para continuar com o que está, não vamos colocar esse povo novamente para administrar a Bahia,

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados