O Flamengo não poderia sair de Santa Catarina, nesta quarta-feira, com um resultado melhor na briga para fugir da confusão. A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, com um gol de Nixon aos 47 minutos do segundo tempo, em um confronto de “iguais”, ajudou o rubro-negro a se afastar da zona de rebaixamento. Já o Figueirense manteve-se com 32 pontos após o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol de cabeça de Eduardo da Silva, aos quatro minutos, abriu o placar em Florianópolis, após o cruzamento de João Paulo. A primeira finalização do Figueirense só aconteceu aos 13 minutos, enquanto o Flamengo já havia feito quatro tentativas, com um tento convertido.
Mas na segunda etapa quem dominou a partida foi o mandante. Em boa jogada de Marcão, que se livrou da marcação rubro-negra, tocou pela esquerda para Mazola, que chutou no canto de Paulo Victor, e balançou a rede, igualando o placar. Já nos acréscimos da etapa final, Nixon marcou o seu e garantiu os três pontos.
A vitória fora de casa e contra um adversário direto representa um alívio para o time carioca, agora com 34 pontos, que enfrenta o líder da competição, o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Já o clube catarinense pega o Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).