A Konami está divulgando na Brasil Game Show, em São Paulo, o jogo PES 2015. O trailer produzido especialmente para o público brasileiro mostra um gol de cabeça marcado pelo peruano Paolo Guerrero, com a camisa do Corinthians, contra o Cruzeiro, que ainda tem um golaço de Júlio Baptista.
Com direito a modelos uniformizadas, a divulgação do game é centrada nas equipes do Campeonato Brasileiro, porque a empresa fechou acordo para ter 21 delas – as 20 da Série A e o Vasco, da Série B. O concorrente Fifa 15, da EA Sports, não terá os times do país.
Por enquanto, no entanto, a Konami só acertou o uso dos nomes de jogadores de quatro clubes: Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Figueirense. É por isso que o vídeo exibe um duelo entre alvinegros e celestes. Antes do gol de Guerrero, Júlio Baptista supera Cássio para abrir o placar após bela jogada.
A empresa espera chegar a acordo com os demais clubes e disponibilizar atualizações. Se as licenças não forem obtidas, o São Paulo, por exemplo, seguirá tendo como destaques “Kadá” e “Rojeio”. Para vencer com o Grêmio, o jogador contará com a experiência de “Zé Romeito”.
O produtor do PES 2015, Manorito Hosonda, admitiu que será difícil obter a licença para os atletas dos 21 times brasileiros. Há negociações em andamento com Santos e Flamengo.