Política

Ao apoiar Aécio, Marina afirma que faz sim nova política

Uma semana depois de ter dado indicações de que apoiaria Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, a ex-senadora Marina Silva (PSB) finalmente declarou apoio ao tucano.

No discurso em que manifestou seu apoio neste domingo (12), em São Paulo, ela comparou uma possível vitória do tucano com a obtida por Lula em 2002.

E também equiparou o documento com compromissos que o candidato divulgou no Recife à “Carta ao Povo Brasileiro”, em que o petista garantia que -se eleito- faria mudanças no país sem promover rupturas na economia.

“Aécio retoma o fio da meada virtuoso e corretamente manifesta-se na forma de um compromisso forte, a exemplo de Lula em 2002, que assumiu compromissos com a manutenção do Plano Real, abrindo diálogo com os setores produtivos”, declarou a candidata derrotada do PSB à Presidência, ao lado de seu vice na chapa, Beto Albuquerque.

Ao ler um texto explicando sua decisão, tendo no palco a companhia do marido, Fábio Lima, da filha Shalon e de aliados, Marina afirmou que a alternância de poder fará bem ao país e listou o que considera positivo nos compromissos assumidos pelo tucano. “O que precisa ser reafirmado é o caminho dos avanços sociais, mas com gestão competente do Estado e com estabilidade econômica”, disse.

A equipe do programa de TV de Aécio gravou as falas, já utilizadas no horário eleitoral deste domingo. *Folha

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados