Os beneficiários da Tarifa Social de Energia de todo o País que estão com as dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, terão que regularizar a situação para manter o desconto de até 65% na conta de energia. Na Bahia, cerca de 980 mil clientes, sendo 21 mil em Vitória da Conquista, estão sendo convocados.
A renovação e validação dos dados são obrigatórias conforme a Resolução Normativa 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. A Coelba está notificando, por meio de envio de correspondência, os clientes que apresentam algum tipo de pendência na base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
A depender de cada caso, os clientes com cadastro desatualizado estão sendo orientados a primeiro se dirigir à Prefeitura do seu município para regularizar as informações e, em seguida, procurar um dos canais de atendimento da empresa (agências, rede Coelba Serviços, site www.coelba.com.br ou teleatendimento (0800 071 0800).
O Cadastro está de amnésia? Porque as pessoas habitam no mesmo local, inclusive as contas são medidas e entregues.