Em relação as chuvas da madrugada desta quinta-feira, 13, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informa que realizou 12 vistorias no período da manhã e constatou que a água invadiu algumas casas, mas não provocaram ocorrências mais graves, a exemplo de desabamentos e deslizamentos.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está com cerca de 90 funcionários atuando na limpeza pública das vias. Assim que o clima estiver estável, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana executará os trabalhos de recuperação do asfalto. Durante esse período, a operação está sendo feita com a colocação de uma camada de material arenoso, a fim de amenizar os impactos negativos causados pelas enxurradas, bem como as áreas atingidas serão isoladas.
De acordo com os pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Governo Federal foi registrada uma média de 76,4 milímetros de chuva, entre 2h e 12h20. Confira a quantidade de chuva, por regiões:
– Centro da cidade: 72 milímetros
– Bruno Bacelar: 75 milímetros
– Estádio Municipal Lomanto Júnior: 90 milímetros
– Hospital Esaú Matos: 70 milímetros
– Biblioteca Municipal José de Sá Nunes: 75 milímetros
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana: lembrar das estradas da Zona Rural.