A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo que a operação Lava Jato envolvendo a Petrobras é simbólica e pode mudar o país para sempre.
“Isso pode de fato mudar o país para sempre, no sentido de que vai acabar com a impunidade”, disse Dilma em entrevista coletiva antes de deixar a reunião do G20, grupo formado pelas principais economias do mundo, na Austrália.
Segundo a presidente, a questão da Petrobras é simbólica por ser a primeira investigação efetiva, de forma aberta, que envolve segmentos privados e públicos e “vai a fundo”.
“Não se pode condenar a empresa. O que nós temos de condenar são pessoas: corruptos e corruptores”, acrescentou.
Na véspera, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prometeu uma investigação completamente isenta na operação Lava Jato, mas criticou o uso eleitoral da operação.
A Polícia Federal lançou na sexta-feira nova fase da Operação Lava Jato, com a prisão do ex-diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais da Petrobras, Renato Duque, e de executivos de empresas privadas, após uma série de denúncias de corrupção nos últimos meses envolvendo grandes obras da petroleira.
(Por Juliana Schincariol, no Rio de Janeiro)
ela já sabia que tudo isso poderia acontecer a qualquer momento e depois vem dizer que não sabia de nada essa arrogante,prepotente e mentirosa você só engana os besta