Com a justificativa para conter despesas públicas com o pagamento de pensão por morte, o governo quer elevar as exigências e estabelecer um tempo mínimo de casamento ou união estável para dar direito ao benefício pago pela Previdência Social. Presume-se que o governo também quer fixar regras para limitar o valor das pensões para as chamadas “viúvas ricas” – os beneficiários de renda mais elevada. Nesses casos, será feita uma análise antes da concessão do benefício, para avaliar se há necessidade de pagamento integral da pensão. A estratégia é barrar a expansão desses gastos, que nos últimos anos têm crescido cerca de R$ 8 bilhões anualmente. Cálculos do governo estimam uma economia de R$ 100 bilhões até 2030. O governo avalia que há pouca regulação para esse benefício no Brasil, diferentemente do que ocorre em muitos países, onde há prazo de carência para a pensão ser paga, limites por idade e pagamento de valor parcial do benefício, por exemplo.
-
Compartilhe
Governo estuda regras para restringir pensão por morte
Pode ser do seu interesse
A água represada em uma obra do município no bairro Panorama tem chamado a atenção por quem passa pelo local e nas redes sociais já há registros de moradores reclamando.
O período de chuvas do final de 2025 já começou, mas as obras de drenagem de águas pluviais no bairro não acabaram. O resultado disso é o acumulo excessivo, transformando a área em um pequeno lago, denominado por populares de “piscinão do Panorama”.
Não bastasse os transtornos que podem ocorrer, caso haja um...
Falhas no sistema elétrico provocam interrupções e afetam abastecimento em Vitória da Conquista
A Embasa informa que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista está em regularização nesta terça (21) após interrupções provocadas por falhas no fornecimento de energia elétrica que totalizaram quase 15 horas desde o início das chuvas.
O processo de regularização é sempre gradativo, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios e alguns imóveis podem ter o fornecimento de água normalizado em até 72 horas, caso não sejam...
Chuvas em Vitória da Conquista causam transtornos e danificam obras em andamento
As esperadas chuvas de final de ano começaram a cair na cidade de Vitória da Conquista. Muita alegria para o sertanejo que vem convivendo com a estiagem, mas não apenas isso. Sempre que as chuvas começam, preocupações com prejuízos ressurgem, pois a infraestrutura do município (na cidade ou no campo) é insuficiente para absorver os impactos que as chuvas em maior volume podem causar.
Como o vídeo mostra, as chuvas provocaram prejuízos nas obras que a Prefeitura executa na avenida...
Neste sábado (11), a professora aposentada Elza Teixeira foi vítima de um atropelamento que ceifou a sua vida, enquanto fazia a sua caminhada. Segundo as informações obtidas pelo Blitz Conquista ela foi atingida por uma motocicleta.
O SAMU 192 prestou socorro e precisou entubá-la no local, devido à gravidade do quadro de saúde. Ela teve diversas fraturas em todo o corpo. Mas, poucos minutos após o início do atendimento de socorro, veio a óbito.
A família só tomou conhecimento do...











Os bons exemplos de outros países o governo brasileiro não copia.
Isso é para sobrar mais dinheiro para os políticos corruptos.
Se obrigassem os corruptos a devolver o dinheiro subtraído dos cofres públicos daria para pagar muitos anos de pensão às viúvas ricas.
Fora corruPTos!!!
Disse tudo jornando,nao podemos,aceitar isso . Tem que cortar a pensão deles