Moradores de diversos locais onde o fluxo de veículos é mais intenso, inclusive durante a noite, sofrem com o número excessivo de acidentes. Existem muitos pontos em que os passeios são tomados por estacas e/ou muretas, como prevenção aos possíveis acidentes.
Uma colisão ocorrida por volta das 23:30 desta quinta, 4, n0 cruzamento entre a Rua Waldemar Sá Porto e a Av. Otávio Santos é exemplo desse tipo de ocorrência que trazem preocupação, pela quantidade e prejuízos à saúde das vítimas.
Nesse acidente, duas jovens seguiam pela Sá Porto em um fiesta sedan, quando foram surpreendidas por outro veículo de passeio subindo pela Otávio Santos sem parar totalmente, conforme informações obtidas com populares no instante em que a PM já assistia às partes envolvidas na batida. A condutora do fiesta perdeu o controle do veículo que acabou se chocando frontalmente com uma árvore.
Pela intensidade do impacto, devido aos danos provocados no veículo ford, supõe-se que a velocidade não era tão baixa. O que evitou que as ocupantes ficassem feridas foi o bom funcionamentos dos instrumentos de proteção, principalmente dos airbags.
No bairro Brasil e o contrario os pedestres andam no meio da rua e os carros ficam na calçada. Na avenida Frei Benjamim princilpalmente os pedestres nao tem direito de andar na calçada.
SE O TRANSITO EM CONQUISTA FOSSE PERIGOSO SÓ ANOITE SE DAVA UM JEITO, ELE É PERIGOSO DURANTE O DIA TBM.