Nesta quarta, 28, durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o infrator Vangervaldo dos Santos Correia, vulgo “.50″, de 49 anos, chefe da Quadrilha denominada ” Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceara, Goias, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.
O assaltante, que e natural de Salvador, estava morando na Lapa ha aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araujo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como “Irmao Ivan”, assíduo frequentador de templos evangélicos.
A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtrairam o dinheiro da agencia, fugindo apos efetuar vários disparos contra uma viatura da Cipe Sudoeste.
Vangervaldo responde vários processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, na posse de três Fuzis logo apos roubar uma Agencia do Banco do Brasil.
No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andarai-Ba, na posse de cinco Fuzis e três Metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre .50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga.
No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, apos roubar o Banco do Brasil da cidade.
A Quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação.
Vangervaldo foi apelidado de .50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora .50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com faxilidade a blindagem dos carros fortes.
Fonte: 22a Coorpin.
O imoral é que ele tem dinheiro para logo, logo ser solto. A sociedade que vai pagar tendo um marginal deste solto dando um de EVANGÉLICO.
ai sim eu pago pau nao este ladrao de celular
grande trabalho da Polícia Civil do Estado da Bahia, Parabéns ! Mais é uma pena que em um país como o nosso logo logo ele ta solto ae roubando de novo, e se não tiver gente do governo por trás disso tbm.
È isso mesmo vcs ficam achando que o cara faz barbárie mas não chega nem perto do que os políticos fazem ele é um ladrão de galinha na frente dos políticos.Ele deve ter alguns capanguinhas já os políticos tem um exercito controlam o país.
ta liga ladrão qui e ladrão rouba e banco mesmo mano não celula di pobri i nem favelado nao ai dou mow ponto esses cara assi
esse tem q ir logo p/ presídio federal antes q os ´´sócios“ o resgate.
É igualzinho aos nossos políticos mesmo, a diferença é que os políticos são ocultos e ele cara de pau.
Más breve todos caiam no cartucho…Bandidos tem vida curta, podes crê.
Ele era muti e safado tava como falso profeta nas igreja sujando o nome das igrejas eu quero que el aprodesca da cadeia
Ricardo e Icaro, pode se ver pelos seus comentários, que vcs. dois são tão quanto, a este bandido, é lamentável que alguém pense igual a vcs.