Política

Lei proíbe venda de refrigerante em escolas da Paraíba

As cantinas e lanchonetes das escolas públicas e privadas do Estado da Paraíba, estão proibidas de vender refrigerante. A lei estadual 10.431/15, que proíbe a venda do produto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 21 deste mês. A norma, que deve entrar em vigor 120 dias após a publicação, abrange escolas de ensino infantil, fundamental e médio. As informações são do Migalhas. O objetivo é tornar a alimentação dos estudantes mais saudável.

O não cumprimento da lei levará às instituições de ensino às punições previstas pela legislação sanitária, podendo até perder o alvará de funcionamento e a licença.

Leia na íntegra:

LEI Nº 10.431, DE 20 DE JANEIRO DE 2015.

AUTORIA: DEPUTADO CAIO ROBERTO

Proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas públicas e privadas de educação infantil, fundamental e média, de venderem bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAÍBA

Faz saber que a Assembleia Legislativa decreta, e eu, em razão da sanção tácita, nos termos do § 1º do Art. 196 da Resolução nº 1.578/2012 (Regimento Interno) c/c o § 7º do art. 65, da Constituição Estadual, Promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica proibida a venda de refrigerantes nas cantinas e lanchonetes instaladas em escolas públicas e privadas de educação infantil, fundamental e média.

Art. 2º Os estabelecimentos que não observarem o dispositivo desta Lei, estarão sujeitos às punições previstas pela legislação sanitária e poderão perder a licença ou o alvará de funcionamento.

Art. 3º Os sistemas de ensino deverão estabelecer as normas e procedimentos para o cumprimento desta Lei no âmbito de suas respectivas redes de ensino.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor em 120 (cento e vinte) dias a partir da sua publicação. Paço da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, “Casa de Epitácio Pessoa”, João Pessoa, 20 de janeiro de 2015.

Ricardo Marcelo

Presidente

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados