Em negociação, foi firmado um novo valor das taxas que servirão para custeio do espaço
Em reunião na tarde desta sexta, 30, com a Prefeitura, os permissionários da Ceasa da Avenida Juracy Magalhães fecharam acordo para permanecerem no atual espaço. A reunião contou com a participação de representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace).
De acordo o presidente da Acatace, Eduardo Rocha, “o valor do metro quadrado foi rediscutido e a prefeitura nos deu esta oportunidade e demonstrou boa vontade ao dialogar, vamos permanecer na avenida Juracy Magalhães, mas já almejando o novo Ceasa para um futuro breve”. O valor firmado na negociação, por metro quadrado, foi de R$ 11, referente às taxas de permissão do solo e entrada de caminhões. O valor total arrecadado serve para cobrir o custo do espaço.
Em nome do Governo Municipal, o secretário de Administração, Gildásio Silveira, disse que o acordo firmado evidencia que os gestores foram sensíveis às demandas e abertos ao diálogo. “A construção da nova Ceasa é almejada por eles, mas ainda mais pela cidade. Vamos buscar estabelecer uma agenda permanente de acompanhamento dos resultados dessa parceria”, afirmou.
A construção da nova Ceasa, em um terreno de 70 mil m², no Loteamento Boa Esperança, é de uma parceria entre a Prefeitura e os atacadistas, com a contrapartida dos mesmos. O projeto conta com uma estrutura composta de cerca de 200 boxes, com 30 m² cada um, lanchonete, dois restaurantes, área para estacionamento, guarita e setor administrativo com bateria de sanitários.
Participaram da reunião os secretários do Gabinete Civil, Márcio Higino, de Serviços Públicos, Élvio Dourado, e da Procuradora Geral do Município, Luana Caetano. *Secom
O estado daquela área do pátio interno do fundo do prédio do Ceasa da Av. Juracy é ruim, fede mijo. Vão lá conferir.