Durante o encontro, conversou-se sobre os recentes avanços e a possibilidade de novas melhorias para a categoria
Acompanhado por demais integrantes do Governo Municipal, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu na tarde desta quarta-feira, 11, com representantes dos agentes municipais de trânsito, a fim de discutir sobre a rotina de trabalho da categoria e a possibilidade de incorporação de mais melhorias.
O representante da categoria, Alexandre Silva, destacou os avanços que Vitória da Conquista experimentou nos últimos anos, no que diz respeito à mobilidade urbana – entre elas o aumento do número de agentes, que passou de pouco mais de 30 para quase 80, após o último concurso público promovido pela Prefeitura.
Também foi mencionada a aquisição de fardamento mais moderno e adequado, além de novos equipamentos como talonário eletrônico, automóveis e motocicletas para uso dos profissionais. Houve ainda sugestões para que esses avanços se aprofundem e sejam incrementados.
“Quero parabenizá-los por esse trabalho que vocês fazem”, disse o prefeito, após conversar com os agentes e ouvir as solicitações feitas por eles. “Vamos levar todas essas demandas e discuti-las com todo o respeito e responsabilidade”, acrescentou o gestor.
Para o agente Silva, a reunião foi “positiva”. “A Prefeitura não tem medido esforços para atender os servidores de modo geral, oferecendo o que é de direito”, afirmou. “E tem buscado também melhorar a qualidade do servidor no trabalho, para ele prestar um melhor serviço à comunidade”.
Mobilidade Urbana – Seguindo a mesma lógica das conversas mais próximas com os membros do Governo Municipal, o prefeito se reuniu, na mesma tarde, com servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Durante o encontro, que transcorreu em caráter informal, conversou-se sobre as ações que têm caracterizado essa pasta nos últimos tempos.
Foi por meio dessa secretaria que a Prefeitura pavimentou, desde 2009, com recursos próprios e provenientes de convênios federais, mais de 620 ruas e avenidas – o equivalente a 220 quilômetros de asfalto – sempre atento em implantar, nestas vias, sistemas de drenagem, a fim de garantir o escoamento das águas pluviais. Além disso, no mesmo período, Vitória da Conquista passou a dispor de 25 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. *Secom
Sr. prefeito Guilherme tem uns ai no meio desses agentes que andar falando mau do Sr. Cuidado
Esses agente estão abusando de mais agente ñ pode nem para mas que ele ja estão multando ja cansado desses caras