Polícia

Após arrastão, bandidos morrem em confronto com a polícia em Conquista

Dias antes, os bandidos avisaram que “tocariam o terror” durante o carnaval, pois diziam que não haveria policiamento na cidade.

Dois bandidos morreram após confronto com a Polícia Militar, no final da manhã desta sexta-feira, 13, no povoado da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.

A polícia foi acionada logo após os bandidos roubarem a primeira pessoa. A vítima teria sido agredida com tapas no rosto e coronhada. Antes de fugir, um dos bandidos atirou e por pouco não baleou a vítima. Várias viaturas da 77Cipm foram deslocadas e em menos de cinco minutos chegaram ao local. Ao mesmo tempo, o Cicom – Centro Integrado de Comunicações da Polícia foi informado sobre outros roubos em andamento, que estavam sendo praticados pelos criminosos. A dupla foi localizada na fazenda Paixão. Eles foram cercados, mas atiraram nos militares e tentaram fugir. Houve revide e os ladrões foram baleados. A polícia socorreu os suspeitos e os levou para o Hospital de Base, onde foram confirmadas as mortes.

IMG-20150213-WA0033

Os bandidos foram reconhecidos pelos policiais como sendo Nilton Diego Barbosa Santos e Josenilton Santos Silva, vulgo “Zuzu”. Ambos são considerados de alta periculosidade e com antecedentes criminais. Eles teriam trocado tiros com uma guarnição da Base Comunitária há poucos dias. No dia, a dupla conseguiu escapar após abandonar um veículo e adentrar um matagal. Eles. Também, estavam sendo investigados pela Polícia Civil por furto qualificado. No final de 2014, a dupla teria arrombado uma igreja evangélica no Alto Maron, levando instrumentos musicais e equipamentos de som.

Vítimas do roubo na Lagoa das Flores relataram na delegacia que há poucos dias Nilton e “Zuzu” percorreram o povoado afirmando que “tocariam o terror” durante o período do carnaval, pois não haveria policiamento na cidade. Porém, a ousadia e alto confiança os levaram para a trágica morte.

DSC_1035

Com eles foram apreendidas duas armas, dinheiro e pertences das vítimas do arrastão. As armas foram apresentadas na delegacia, onde também foi realizada a ocorrência dos roubos e do auto de resistência policial.

23 comentários

Clique aqui para deixar um comentário

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados