O deputado Marcell Moraes (PV) esteve nesta sexta, 8, no Zoológico de Itapetinga, conhecido como Matinha, após receber denúncias de que caçadores invadiam o local para matar antas e outros animais. “Pude comprovar que há, sim, maus tratos. A situação é deplorável, as jaulas são apertadas e os animais estão desnutridos. Além disso, não há controle da mortalidade dos animais. O Ministério Público Federal, inclusive, já está ciente do problema”, afirmou. De acordo com Marcell, o veterinário contratado pela prefeitura confirmou que pessoas estão entrando na Matinha para roubar e matar animais. “Não há segurança e os animais estão vulneráveis a qualquer tipo de situação. Há um completo descaso por parte da administração, que não possui nem licença do Inema, nem registro do Ibama. Um total estado de falência”. Segundo a imprensa local, o Zoo estava fechado há 3 anos para uma reforma que nunca aconteceu. Nessa semana, após saber da visita da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida por Marcell Moraes, a administração tentou camuflar os problemas. “Não adianta tentar maquiar. O que nós queremos é a solução definitiva dos problemas. Não vou permitir que os animais continuem sendo maltratados”, afirmou Marcell, que estava acompanhado do deputado Herzem Gusmão (PMDB), e de integrantes da ONG SOS Animais de Rua de Itapetinga, que o apóia no trabalho de recuperação da Matinha.
-
Compartilhe
Marcell Moraes comprova crime de maus tratos no Zoológico de Itapetinga
Pode ser do seu interesse
Torre demite quase 60 funcionários, e há expectativa de nova leva de demissões para amanhã. A notícia divulgada ao vivo no programa da Brasil FM pelo comentarista Gordo Repórter pegou de surpresa os ouvintes. Ainda, segundo o vereador eleito, uma fonte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista teria informado que as demissões ocorrem com o objetivo de reduzir custos para que a PMVC possa fechar as contas sem estourar o orçamento.
Traduzindo: A prefeitura não quer pagar valores...
Proposta cria regras para o Imposto sobre Bens e Serviços
© Lula Marques/ Agência Brasil
Com a aprovação do projeto que regulamenta o Comitê Gestor do IBS, que é o Imposto sobre Bens e Serviços, a Câmara conclui a votação da proposta de regulamentação da Reforma Tributária.
Esse projeto organiza as funções do Comitê , que vai coordenar arrecadação, fiscalização, cobrança do IBS, imposto criado para unificar o ICMS e o ISS.
Uma das principais alterações feitas pelos...
Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente da casa, Vereador Hermínio Oliveira (PP), instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde, e nomeou os membros que conduzirão os trabalhos.
O vereador Chico Estrella (PDT) será o presidente da comissão, junto com os colegas Alexandre Xandó (PT) como membro e Edjaime Rosa – Bibia (UB) relator. Como suplentes da comissão...
Nota conjunta relativa à reunião entre o STF, Câmara, Senado e Executivo sobre emendas parlamentares
Participaram da reunião o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; o relator Flávio Dino; o presidente da Câmara, Arthur Lira; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e o ministro da AGU, Jorge Messias.
1. Os Poderes Executivo e Legislativo estão em fase de conclusão do Projeto de Lei Complementar sobre a regulação da execução das emendas parlamentares daqui para frente. O texto será finalizado até esta quinta-feira (24), com previsão de apreciação nas duas Casas...
Isso se Chama o Caos dos Animais.Pois o Poder Publico não querem fazer mas nada somente ganhar dinheiro no movimento Pague seu Imposto em dia para Ir por meu Bolso.kkkk