Situação oferece riscos de colisões e atropelamentos. A placa que indicava a área dos coletivos… desapareceu.
Motoristas e usuários do transporte coletivo de Vitória da Conquista, fazem reclamações recorrentes sobre estacionamentos irregulares nos pontos de ônibus da cidade que atrapalham as manobras, embarque e desembarque dos passageiros.
Nesta sexta (15) a reportagem do Blog flagrou vários exemplos de desrespeito às normas de trânsito em frente a FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste – na Avenida Luís Eduardo Magalhães. “É um transtorno embarcar ou desembarcar os passageiros no ponto, ele [o ponto de ônibus] está sempre ocupado por táxis e veículos particulares” desabafa um dos motoristas. Os passageiros ao invés de subir no coletivo direto da calçada, precisam ir até a pista pois o recuo está quase sempre ocupado, situação que além de incômoda favorece que algum acidente possa ocorrer, até pelo fato do coletivo parar na pista da avenida.
Alguns taxistas utilizam o espaço equivocadamente, pois o ponto é de ônibus e não deles, comportamento que acaba copiado por muitos outros condutores que muitas vezes, em outros locais, “invadem” as vagas exclusivas dos próprios táxis.
A placa que havia no local, sinalizando a regulamentação da área, foi arrancada (Caiu? Sumiu?) e isso pode confundir alguns condutores. Há a necessidade do órgão de trânsito repor a sinalização e a incrementar com pintura no asfalto, para que a finalidade do recuo fique clara a todos (embora quem circule por ali costumeiramente saiba que aquilo é um ponto de ônibus, mas para o ser de direito, é preciso haver a sinalização). Aquele trecho da LEM possui uma grande movimentação devido à universidade, cada condutor precisa estacionar em local adequado evitando a calçada, as faixas de pedestres e… o ponto de ônibus.
So acho q os taxista precisa de um lugar este motorista de onibus sao muito folgados merece e toma um cacete dos taxistas