É uma situação que o torcedor do Bahia, neste ano, se acostumou a viver. Jogo de mata-mata, na Arena Fonte Nova, no qual o tricolor baiano precisa do triunfo para seguir vivo na competição. E será diante deste cenário, às 22h, que o esquadrão enfrenta o Luverdense no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, após empatar o primeiro duelo sem gols.
O Bahia, para chegar na terceira fase do torneio nacional, precisa vencer por qualquer placar. Repetição do empate sem gols leva decisão para os pênaltis, enquanto um resultado de igualdade, mas com gols, classifica o Luverdense.
O planejamento inicial da comissão técnica do Bahia era utilizar os principais jogadores. No entanto, no último treino antes do jogo, o técnico Sérgio Soares teve a confirmação que não poderia utilizar o volante Bruno Paulista nem o argentino Maxi Biancucchi, ambos no departamento. Um com dores no joelho e o outro com incômodo na coxa.
Desta maneira, o comandante será obrigado a fazer duas modificações na equipe que goleou o Mogi Mirim, pela Série B. O lateral-esquerdo Patric ganha uma nova oportunidade, enquanto o jovem atacante Mateus deve ocupar a vaga deixada por Maxi Biancucchi.