Uma mulher chamada Altaídes, de idade não revelada, sofreu um atropelamento na Rua Guilhermino Novais, ao lado do ginásio do antigo Colégio São Tarcísio, por volta das 11: 30h desta terça (19). Segundo o condutor, que permaneceu no local até a chegada da polícia, ele não teria visto a pedestre atravessando. Uma equipe do SAMU 192 se deslocou ao local, realizando os primeiros socorros e a conduzindo a um hospital da cidade. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, enquanto agentes de trânsito monitoravam o fluxo.
Evitar atropelamentos não é tarefa somente dos condutores. Os pedestres também são responsáveis pela segurança no trânsito, devendo antes de atravessar qualquer via, se atentar para a velocidade e proximidade dos veículos, evitar falar ao celular, ler ou enviar mensagens de texto, redobrar a atenção ao realizar as travessias que obrigatoriamente devem ser feitas nas faixas, isso quando nas proximidades de uma delas. Por sua vez quem conduz um carro/ moto também precisa estar com a atenção voltada para os pedestres, conduzindo com velocidade compatível com a segurança e, dentro das possibilidades, sempre sendo cortes com aqueles que precisam atravessar.
Os pedestres somam 26% dos feridos no trânsito brasileiro.
Graças a DEUS ela vem se recuperando. O que ela mais lamentou foi que apesar de tanto cuidado que ela tem, mesmo assim aconteceu! Ela olhou para o lado direito em seguida para o esquerdo e nao vinha veículo algum. Mas no decorrer da atravessia o carro surgio pois vinha em alta velocidade. Onde ela só ouviu a freada pois o motorista so percebeu depois que seu carona o alertou. Ela atravessava numa rua larga vindo do lado esquerdo onde o motorista tinha toda visão. Depois de sua freada o carro arrastou mais de dez metros. Onde amassou e afundou o capú em dois lugares tmb amassando a coluna do parabrisa e rachando o parabrisa q ainda teve o retrovisor do carro quebrado no impacto.
Eu acho que pela riqueza de detalhes contado pelo nosso amigo vesgo ele era o motorista do veículo que atropelou a senhora os moradores da conquista nua são todos barbeiro até para tirar um veículo da garagem eles derrubam o muro do vizinho somentedduas pessoas sabem dirigir naquele bairro mas não posso situar mono pois seriam repreendidos pela sociedade barreira do bairro