A Polícia Civil, por meiro da Delegacia de Homicidios (DH), prendeu nesta segunda-feira, 25, no bairro Brasil, o traficante Paulo Rafael, vulgo Cocão, de 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe da DH investigava a autoria de vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas ocorridos recentemente em Conquista e após investigações foi identificado o infrator conhecido no submundo do crime pelo vulgo de Cocão, suspeito de várias mortes na cidade, o qual foi localizado e preso pelos investigadores da DH quando estava saindo da casa onde morava, localizada na A. Caitité, Bairro Brasil, sendo encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, municiado com 06 cartuchos intactos. Após localizar a arma de fogo em poder os investigadores realizaram uma busca na casa, onde apreenderam dezenas de pipetas de cocaína em pó, um tablete de maconha prensada, além de vários pedaços da droga, prontos para comercialização, dinheiro do tráfico e um veículo Citroen C3 usado pelo autor na venda de drogas em vários bairros da cidade.
De acordo com a DH, após a prisão, Cocão confessou que era traficante de drogas e confirmou que já possuía antecedentes policiais, sendo ele apontado nas investigações da DH como suspeito de cerca de três homicídios na cidade e integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a prática de vários homicídios ocorridos nos Bairros Henriqueta Prates, Recanto, Miro Cairo, Bairro Brasil e outros da cidade, relacionados a disputa do tráfico de drogas e a cobrança de dívidas de drogas de usuários.
O acusado foi preso e autuado em flagrante delito na DH e indiciado no inquérito policial pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com a numeração raspada, e também foi indiciado nos demais inquéritos que apuram os crimes de homicídios, sendo interrogado e posteriormente encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará preso à disposição da Justiça. * Com informações da Polícia Civil