Durante esta quinta-feira, 28, a 79ª CIPM / POÇÕES apoiou o INEMA – Instituto do Meio Ambiente e recursos Hídricos, em ações de policiamento ambiental, garantido, também, àquele órgão o exercício do seu poder de polícia. As ações de combate a crimes ambientais foram coordenadas pela UR / SUDOESTE, sediada em Vitória da Conquista, tendo como responsável o Engº Agrônomo Fabiano Ferraz.
Estiveram à frente das ações, em Poções e região, a Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Luzaiane Coelho, e a Técnica em Meio Ambiente e Recursos Hídricos Fabiana Rebouças, tendo como saldo a apreensão de mais de 100 pássaros, dentre outros, criados ilegalmente em cativeiros, bem como a apreensão de inúmeras gaiolas que foram inutilizadas pelo órgão. Os animais apreendidos foram encaminhados ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres / IBAMA, para, após reabilitação, serem reinseridos em seus respectivos habitat naturais.
A população que quiser ajudar, oferecendo denúncia, pode ligar para o DISQUE DENÚNCIA/SEIA: 0800 071 1400.
Fonte: SCS – Seção de Comunicação Social da 79ª CIPM
Parabéns ao INEMA! Diferentemente do IBAMA, este órgão tem trabalhado. Aproveito e faço a denúncia de crime ambiental na barragem de Anagé. Muitas redes armadas fora do horário e com malhas proibidas, vêem matando aves aquáticas, cágado e peixes abaixo da medida.